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SEO (Search Engine Optimization)

Não seja refém da mídia paga para manter sua empresa no topo.

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O que é SEO?

Também conhecido por otimização de sites, SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital baseada em diversas técnicas que visam tornar um site mais relevante aos olhos do Google e conquistar as primeiras posições no ranking da busca orgânica, consequentemente, gerando mais tráfego gratuito qualificado para o site, blog, landing page, ou qualquer outro ponto de contato digital de uma empresa.

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Por que investir em SEO?

Visibilidade e autoridade

Marcas que ocupam as primeiras posições no ranking do Google têm alta visibilidade e autoridade.

Invista no que é seu

Diferentemente dos links patrocinados, investir em SEO é criar um ativo de marketing para sua empresa e não ficar refém das mídias pagas para gerar tráfego.

Impacta o usuário em todas as etapas da jornada de compra

O SEO impacta o usuário não somente na fase da decisão de compra, mas em todas as etapas da jornada de compra.

Aumento do ROI

Por custar menos que a mídia paga, ao longo do tempo o SEO aumenta o ROI geral de marketing digital.

Mais barato que links patrocinados

O SEO gera resultados mais duradouros e custa menos que os links patrocinados no Google Ads.

Resultados duradouros

O SEO traz resultados mais duradouros sem quedas repentinas de tráfego, como acontece quando acaba o budget da campanha de links patrocinados.

Referência de mercado

Os usuários tendem a ver como referência no nicho e confiar mais nas empresas que ocupam as primeiras posições do Google.

Economia de budget

Conforme os resultados do SEO aparecem, o budget de mídia paga pode ser reduzido, já que a marca conquistou um bom posicionamento orgânico.

Metodologia de SEO

1. KICK-OFF E PLANEJAMENTO

A etapa mais importante do projeto. É aqui que colhemos o briefing, alinhamos objetivos e metas, identificamos oportunidades e priorizamos as ações.

3. OTIMIZAÇÃO ON-PAGE

Começamos o trabalho dentro de casa. Otimizamos diversos fatores nas páginas do site/blog de acordo com as palavras-chave definidas no planejamento.

5. ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO

Mensuramos os resultados das ações realizadas, fazemos a otimização contínua das páginas do site/blog e apresentamos o relatório mensal de desempenho.

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2. IMPLEMENTAÇÃO

Com o planejamento em mãos e as metas definidas, essa etapa visa implementar as ferramentas e realizar as integrações necessárias para viabilizar as ações.

4. GESTÃO DE CONTEÚDO

Iniciamos o trabalho de gestão do conteúdo do site/blog, reformulando os conteúdos existentes e produzindo novos conteúdos de acordo com as palavras-chave.

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